| 05/08/2010 15h10min
Apresentado direto do Morumbi, o programa Arena SporTV desta quinta-feira reuniu nomes históricos de São Paulo e Inter, que se enfrentam a partir das 21h50min em busca de uma vaga na final da Copa Libertadores e no Mundial de Clubes. Amoroso, campeão da Libertadores e do Mundial pelo São Paulo em 2005, e Rubens Minelli, técnico campeão brasileiro pelo Inter em 1975 e 1976 e pelo São Paulo em 1977, foram os convidados.
Amoroso falou sobre sua torcida pelo clube no qual se consagrou. Garantiu estar confiante, mesmo com a necessidade de reverter a vantagem do Inter. Afirmou que considera Taison um grande perigo para o São Paulo. E deu seu palpite sobre o ponto fraco do Inter:
— Eu, se fosse o treinador do São Paulo, buscaria jogar direto nas costas do Nei.
Do alto da sua vasta experiência, Rubens Minelli faz sua previsão:
— Pela necessidade dos dois times de conseguir uma vantagem, quem mais se doar vai se dar melhor. Em que sentido? Quando não está atacando, tem que se defender bem. Quem cooperar melhor nessa situação vai se dar melhor no resultado final.
O ex-técnico ainda criticou Jorge Fossati e elogiou Celso Roth:
— Assisti ao Inter com o Fossati. Cada vez o time jogava de uma maneira diferente. Talvez em função disso, os resultados não foram tão bons e a equipe perdeu confiança. O Celso chegou, colocou cada jogador no seu lugar, e o Inter se transformou. Creio que o crescimento do Inter se deve muito ao treinador, que é muito contestado mas sempre faz bons trabalhos por onde passa.
• Torcedor colorado, conte como será a sua torcida nesta noite
Emocione-se com a chegada da torcida do Inter ao Beira-Rio em time-lapse:
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.