| 13/07/2010 21h50min
No Dia Mundial do Rock, o Brasiliense surpreendeu e entrou em campo diante do América-MG, pela oitava rodada da Série B, com uma camisa azul e calções pretos, bem diferente do seu tradicional uniforme amarelo. O resultado, no entanto, não foi dos melhores. Após sair na frente com Aloísio Chulapa, o time da casa cedeu o empate aos 45 minutos do segundo tempo.
Com maior posse de bola e apostando na boa movimentação de Ruy e Jean, o Brasiliense criava boas oportunidades de gol, sem concluir com a qualidade necessária, para abrir o placar.
De tanto sair para o ataque, o Jacaré deixou espaços e o América-MG quase aproveitou. Aos 35 minutos, Fábio Júnior ficou cara a cara com Guto, mas o camisa 7 do Coelho demorou para finalizar e o goleiro do Brasiliense fez a defesa. Na jogada seguinte, aos 36 minutos, veio a resposta do Brasiliense. Cicinho fez boa jogada pela direita passando por três marcadores e cruzou para Aloísio se antecipar à marcação de Preto e cabecear sem defesa para Flávio. 1 a 0 para o Brasiliense.
Na volta para a segunda etapa, foi o América-MG que tomou a iniciativa e buscou o ataque. A equipe passou a trabalhar mais a bola, buscando encontrar os espaços necessários para chegar ao gol de Guto.
De tanto buscar, veio o gol de empate do América-MG. Aos 45 minutos, Rodrigo cobrou escanteio e Jandson subiu mais alto que Guto e empatou de cabeça. No minuto seguinte, Thiaguinho, do Jacaré agrediu Rodrigo, do Coelho e recebeu o cartão vermelho.
LANCEPRESS© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.