| 04/03/2010 17h11min
Demorou, mas a ex-equipe Campos finalmente apresentou o carro com o qual irá disputar a temporada 2010 da Fórmula-1. Rebatizada de Hispania Racing Team (HRT), a equipe espanhola apresentou o monoposto na tarde desta quinta-feira na cidade de Múrcia.
Além da cúpula da equipe, formada pelo dono José Ramón Carabante e o diretor esportivo Collin Kolles, estiveram presentes os pilotos estreantes Bruno Senna e o indiano Karun Chandhok, que reeditarão a parceria na equipe iSport da GP2 em 2008.
— Este será o primeiro ano meu e da equipe na Fórmula-1. Mas vejo que o clima está legal e poderei me concentrar 100% na pista. Até me sinto meio que um veterano, já que vi o carro pela primeira vez em novembro e depois fiz os ajustes do banco — disse Senna, por meio de sua assessoria de imprensa.
As expectativas do piloto para a temporada são bastante ambiciosas, levando em conta que o carro ficou pronto a pouco tempo e não participou dos vários testes de pré-temporada na Espanha.
— Temos um longo trabalho pela frente, uma vez que não participamos dos testes de inverno na Espanha. Continuo com a expectativa inicial. Acredito que uma meta realista será brigar para ser a melhor das pequenas e tentar terminar sempre que possível na zona de pontos — acrescentou o brasileiro.
O carro, que tem chassi produzido pela italiana Dallara e motor Cosworth, é pintado de preto. A equipe ainda tem poucos patrocinadores, mas na lateral da asa traseira exibe a logomarca da brasileira Embratel, patrocinadora particular de Senna.
CLICESPORTES E LANCEPRESS© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.