| hmin
O Ministério da Fazenda divulgou no início da tarde desta terça, dia 6, uma nota na qual afirma que ainda não há uma decisão sobre a renovação ou não do acordo firmado com o Fundo Monetário Internacional (FMI) no final do ano passado no valor de US$ 30 bilhões. O valor, que está em vigência, termina em setembro deste ano.
Na nota, o ministério declara que a informação de que o governo não renovaria o acordo não é procedente:
– Essa não é a última revisão do acordo porque ainda ocorrerão pelo menos outras duas. Qualquer discussão no momento é inapropriada. Além disso, a relação entre o governo e o FMI está sendo bastante construtiva e pode ser considerada como excelente.
O chefe da missão do FMI no Brasil, Jorge Marquez-Ruarte, deixou a sede do Banco Central por volta das 13h desta terça, onde esteve reunido com o presidente da instituição, Henrique Meirelles, e os diretores da Área Internacional, Beny Parnes, e de Polícia Econômica, Luis Candiota.
– Falamos sobre economia e tudo vai muito bem – afirmou Ruarte.
O chefe da missão afirmou que não houve pedido do Brasil para prorrogar o pagamento da parcela de cerca de US$ 4 bilhões que vence no mês de junho.
As informações são da Globo News.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.