| 14/12/2009 21h24min
Enquanto os homens iniciam a luta pelo título da Divisão Especial do Estadual, as mulheres catarinenses entram em quadra nesta terça-feira, dia 15, pela final da Liga Futsal Feminina. A equipe do Unochapecó/Tozzo/Aurora tenta o bicampeonato diante das paulistas do Jaguaré/Palmeiras/Osasco. O jogo decisivo começa às 20h15min, no ginásio do SESC, em Chapecó.
A equipe catarinense largou na frente na decisão da Liga ao bater as paulistas por 5 a 2, fora de casa, na semana passada. O resultado em São Paulo dá a vantagem do empate à Unochapecó no tempo normal. O Palmeiras precisará vencer no tempo normal, por qualquer placar, para provocar uma prorrogação. Se o empate permanecer, o título será disputado em cobrança de penalidades.
A UnoChapecó poderá ser a primeira equipe a conquistar duas vezes a Liga Futsal Feminina. Desde 2005, quando o campeonato passou a ser disputado, quatro clubes diferentes foram campeões: Chimarrão/DalPonte, Unopar/Londrina,
Kindermann/Caçador e
Unochapecó/Tozzo/Aurora.
Outro tabu que poderá ser quebrado é a conquista das duas principais competições nacionais numa mesma temporada. Nenhuma equipe venceu a Taça Brasil e a Liga Futsal Feminina no mesmo ano, escrita que irá mudar caso a equipe chapecoense conquiste o bicampeonato da Liga.
A promoção de ingressos das partidas anteriores será mantida: a doação de 1 kg de alimento vale como ingresso para o jogo. A arrecadação será destinada ao Programa Mesa Brasil, coordenado pelo SESC.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.