| 13/12/2009 19h43min
Em casa, a Krona levou a melhor sobre a Malwee e garantiu neste domingo, dia 13, a vaga na final do Catarinense de Futsal. O passaporte à decisão foi carimbado com a vitória do time joinvilense por 2 a 1 no tempo normal e depois o empate por 1 a 1 na prorrogação.
Com o resultado, a equipe de Joinville faz a final com o Florianópolis. O primeiro duelo está marcado para a terça-feira, às 19h30min, no Sest/Senat, na Capital. O segundo e decisivo jogo ocorre na quinta-feira, em Joinville.
Malwee tinha vantagem do empate
Por conta do resultado no jogo de ida da semifinal (a Malwee venceu por 3 a 1), a equipe joinvilense precisa vencer para levar a disputa à prorrogação. Para o time jaraguaense, o empate no tempo normal do jogo do garantia a vaga na decisão.
O jogo
Após um começo de jogo bem movimentado neste domingo, em Joinville, com pressão da
Malwee sobre o time anfitrião, a rede balançou quando restavam menos de 30 segundos para o
fim da primeira etapa. A Malwee cometeu a quinta falta, dando a chance do tiro livre direto a 22 segundos do intervalo. Thales bateu com precisão e abriu o placar para a Krona.
Tumulto no segundo tempo
O segundo tempo começou bastante equilibrado, com a Krona buscando manter a vantagem enquanto o time de Jaraguá do Sul corria em busca do empate. Aos cinco minutos, em um tumulto que quase se generalizou, Xoxo e Guina foram expulsos de quadra.
Na primeira metade do segundo período, cada time chegou uma vez com perigo, com Thales atacando para os joinvilenses enquanto Falcão quase chegou lá para os jaraguaenses. A cinco minutos e meio do fim, Tiago fez grande passe para Lenísio, que limpou a marcação e bateu com classe para empatar o jogo, colocando a Malwee em vantagem novamente.
A partir daí o time da casa passou a jogar com o goleiro-linha e, à medida em que pressionava, também dava contra-ataques
perigosos para os comandados de Fernando Ferretti. Mas,
novamente no finalzinho, a apenas 11 segundos do fim, quando a torcida jaraguaense presente já comemorava, Murilo marcou o segundo gol, levando o jogo para a prorrogação, quando a Malwee necessitaria da vitória para seguir no Estadual.
Prorrogação
O primeiro tempo da prorrogação foi com as equipes se jogando no ataque a cada segundo. Murilo perdeu boa chance para a Krona e Tiago acertou um chute na trave joinvilense. No segundo tempo, de cinco minutos, com menos de dois jogados, Serginho abriu o placar para o time da casa, dificultando ainda mais a missão da Malwe, que agora precisava de dois gols.
A equipe de Jaraguá chegou ao empate na prorrogação com Leco, que fez 1 a 1, a dois minutos e meio do fim, quando Cabreúva fazia bom trabalho como goleiro-linha. Mas, daí para a frente, sob forte pressão da Krona não deu outra: o adeus da Malwee à competição e a classificação do time da casa para a alegria da torcida que
compareceu ao Centreventos Cau Hansen, no Norte do
Estado.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.