| 02/09/2009 01h10min
Aos 33 minutos do primeiro tempo, um lance poderia ter mudando a sorte do Figueirense na partida em que a equipe foi derrotada por 3 a 1 pela Portuguesa, na Arena Barueri, na noite desta terça-feira, dia 1º.
>>> Assista aos gols no site da RBS TV
O jogo estava empatado por 1 a 1, quando o lateral Lucas, que atuou como meia, recebeu ótimo passe de Rafael Coelho e invadiu sozinho a área da Portuguesa. Livre, cara a cara com o goleiro Lúcio, Lucas preferiu rolar para Paulo Sérgio, que acompanhava o lance sozinho pela esquerda. Apesar de estar atrás da linha da bola, Paulo Sérgio foi apontado em impedimento pelo assistente Paulo Ricardo Conceição, e o árbitro Márcio Chagas da Silva parou o jogo.
No minuto seguinte, para deixar o jogo
ainda mais dramático para o Figueira, o volante Jeovânio foi
expulso.
Em entrevista à rádio CBN/Diário após a partida, Lucas falou sobre o lance:
— A primeira coisa que me veio na cabeça foi tocar pra ele (Paulo Sérgio), até porque ele pediu, mas revendo o lance eu deveria ter chutando. Mesmo errado, deveria ter tentado o gol.
Questionado se precisa melhorar nas finalizações, o lateral foi sincero:
— Não tenho sido feliz nas finalizações, acredito que só trabalhando pra ter o resultado bom. Durante a semana a palavra é trabalhar neste aspecto, para que nos próximos jogos eu venha a jogar bem e ter a felicidade de fazer os gols.
Jogador analisa a partida
Na opinião de Lucas, jogar com um atleta a menos por boa parte do confronto foi crucial para que o Figueirense voltasse de São Paulo com o resultado negativo.
— Tomamos um gol logo no começo, conseguimos empatar e tivemos a chance de virar,
comigo mesmo. Mas a expulsão nossa equipe não conseguiu suportar, até porque jogar com a
Portuguesa com um homem a menos é sempre difícil. Então, esses 3 a 1, pelo fato de estar com um a menos e a Portuguesa ser qualificada, deu no resultado no final — finalizou.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.