| 26/08/2009 19h14min
O Inter só vai permitir só 22 crianças em campo contra o Goiás, domingo – ao invés das tradicionais 130 do Projeto Criança Colorada. Na segunda-feira, o clube será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta do "excesso" de crianças antes do início dos jogos no Beira-Rio. A boa notícia é que a pena não é pesada, e pode chegar, no máximo, a R$ 1 mil.
– Não queremos afrontar à CBF e o tribunal. A partir de segunda, queremos convencê-los que é se trata de um projeto de cunho social que beneficia até mesmo muitas crianças carentes – explica o vice-presidente do departamento jurídico do Inter, Luís Paganella.
Após a realização da partida entre Internacional e Corinthians, no último dia 19 de agosto, a CBF enviou um comunicado ao STJD informando um número superior a 100 crianças presentes ao campo de jogo do Beira-Rio, antes do início da partida, onde estavam para recepcionar o time colorado. A Procuradoria ainda ressaltou que o clube gaúcho infringiu a determinação em um número quase cinco vezes maior que o permitido.
Dessa forma, o Inter responderá ao artigo 232 (deixar de cumprir obrigação assumida em qualquer documento referente às atividades desportivas, observada a competência da Justiça Desportiva prevista em lei) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Com informações do site da Justiça Desportiva
ZERO HORA© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.