clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/08/2009 19h29min

Diretor da CBF afirma que Inter foi avisado sobre número de crianças

Time gaúcho poderá ser julgado e punido pelo STJD

O diretor de Competições da CBF, Virgílio Elísio, afirmou que o Inter havia sido comunicado que estaria excedendo o número máximo de crianças dentro de campo nos jogos do Campeonato Brasileiro. E como continuou desobedecendo a regra, o Colorado foi denunciado pela CBF ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

No Regulamento Geral das Competições organizadas pela CBF, no artigo 99, está escrito que o limite é de 22 crianças para cada jogo de mandante no Campeonato Brasileiro.

O procurador da 2ª comissão disciplinar do STJD William Figueiredo recebeu a denúncia e dará seu parecer nos próximos dias. O Inter poderá ser julgado e punido.

Em entrevista ao clicEsportes, o coordenador do Projeto Criança Colorada, Otávio Rojas, criticou a atitude da CBF. Segundo o dirigente, as crianças representam a paz no futebol:

— O que estamos vendo agora é a tentativa de arranjarem um pretexto dentro da CBF para punir o Inter por algo que não existe. As crianças representam a paz no futebol — disse Rojas.

O ex-vice de Marketing do clube também explicou que apenas 22 crianças entraram em campo com os jogadores. As outras esperam no círculo central, o que não causa atraso nas partidas. Rojas passará para o advogado colorado Daniel Cravo detalhes do projeto, para que ele possa fazer a defesa do clube se o caso for julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

— Criança no estádio significa família no estádio. Parece que a CBF não vê isto — afirmou o dirigente.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Mauro Vieira, BD - 19/08/2009 / 

Entrada dos jogadores com crianças é comum no Beira-Rio
Foto:  Mauro Vieira, BD - 19/08/2009


Notícias Relacionadas

24/08/2009 07h42min
CBF pede punição ao Inter por crianças em campo
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.