| 07/08/2009 20h18min
A convocação do lateral-esquerdo Filipe para a Seleção, nesta sexta-feira, dia 7, foi destaque na imprensa da Espanha, onde o jogador defende atualmente o Deportivo La Coruña. O jogador foi chamado pelo técnico Dunga para o amistoso do Brasil contra a Estônia, na quarta, dia 12, em Tallin, capital do país báltico.
Segundo o jornal Marca, de Madri, o brasileiro estava concentrado com a equipe do La Coruña, em Portugal, quando recebeu a notícia e foi ovacionado pela comissão técnica e pelos companheiros de time. Ainda de acordo com a publicação, Filipe deve se apresentar no dia 10 de agosto na Estônia e ser liberado dia 13, um dia depois da partida.
O periódico As também ressaltou a proposta feita
recentemente pelo Barcelona para a compra dos direitos federativos do lateral. Conforme o jornal, o La
Coruña não liberaria o atleta por menos de € 14 milhões, e a negociação não foi adiante.
O texto ainda traz a informação que “Filipe chegou a chorar quando soube que o Barcelona havia contratado outro lateral, um rosto muito diferente daquele que exibiu quando recebeu a notícia da convocação do Brasil”.
Da base do Figueira para Europa
O primeiro contato de Filipe com a bola foi no futsal, mas, aos 11 anos, trocou a quadra pelo campo após ser convidado para disputar o Moleque Bom de Bola, em Santa Catarina. Aos 15 anos, ele chegou ao Figueirense, clube pelo qual foi tricampeão estadual juvenil (2000, 2001 e 2002), campeão júnior (2002) e campeão estadual profissional (2003 e 2004).
Depois do Alvinegro, o atleta foi para o Ajax, da Holanda, em 2005, e também acabou convocado para as categorias de base da seleção brasileira. Em seguida, passou um tempo no time B do Real Madri para, em
2006, ser transferido para o Deportivo La Coruña. No ano
passado, Dunga já havia convocado Filipe para atuar na seleção olímpica, que enfrentou em um amistoso a seleção do Rio de Janeiro, no dia 22 de junho.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.