| 07/08/2009 08h10min
A um dia antes da partida contra o América-RN, surgem muitas dúvidas em relação ao time titular que entrará em campo, neste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli. Lucas jogará no meio-de-campo, com Alê fazendo a função de ala? Quem será o substituto de Edson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo: João Filipe, recuperado de um estiramento muscular na coxa direita, Roger Carvalho, ou até mesmo Carlinhos, que pode ser deslocado para o setor defensivo?
Além dessas duas perguntas, também há um outro ponto de interrogação. O volante Jeovânio, que já tem a sua situação legalizada para atuar, entrará no lugar de quem? Como se pode ver, são muitas as indagações que ficam mais nebulosas com as declarações dos jogadores nas entrevistas coletivas. O lateral-direito Lucas, por exemplo, não quis se comprometer quando questionado a respeito de sua posição.
— A gente já trabalhou nas duas formas (como ala e meia), o professor Roberto Fernandes procura trabalhar nos treinamentos de
diversas formas para ter
mais opções de time durante a partida. Não foi decidido ainda. Com certeza, será definido minutos antes do jogo — comentou.
E Roberto Fernandes talvez tenha que fazer uma modificação por problema de lesão. O meia Vinícius Pacheco sentiu dores musculares na coxa direita e foi poupado do treino desta quinta-feira. A expectativa da comissão técnica é que o atleta se recupere e possa participar, nesta sexta, do último trabalho, antes do confronto com o América-RN.
>>> As opções de Roberto Fernandes
O substituto de Edson
— Roberto Fernandes pode escolher entre João Filipe, liberado do departamento médico nessa semana, e Roger Carvalho, que atuou bem contra o Bahia.
— Uma outra alternativa é deslocar o volante Carlinhos para a defesa. Assim, Jeovânio seria o primeiro volante e Alê substituiria Paulinho, suspenso por ter sido expulso na última
rodada.
Posicionamento de Lucas
— Com o sistema de três zagueiros que
vem sendo utilizado por Roberto Fernandes, Lucas atua geralmente como um ala. Porém, na última rodada, ele jogou como um meia enquanto Alé desempenhou a função de lateral.
Vinícius Pacheco como um ala?
— Na partida contra o Campinense, o arisco meia Vinícius Pacheco funcionou como um lateral-esquerdo quando o time adversário tinha a posse de bola e nos contra-ataques se deslocava para o meio-de-campo.
— Uma opção é ele entrar como um meia e Egídio retornar à equipe, na lateral-esquerda.
Jeovânio jogará no lugar de quem?
— Naturalmente, Jeovânio poderia entrar no lugar de Carlinhos, que está em um bom momento. Roberto Fernandes resolveria este problema, escalando Carlinhos na defesa.
Quem será o parceiro de Rafael Coelho?
— Como opções para o ataque, Roberto Fernandes tem à sua disposição Marcelo, Paulo Sérgio e Ricardinho, mas
o treinador alvinegro pode surpreender e deixar somente Rafael Coelho na frente e apostar na
chegada de Vinícius Pacheco e Fernandes.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.