| 05/08/2009 17h52min
O atacante Rafael Coelho garantiu que está pronto para ser titular do Figueirense na partida contra o América-RN, neste sábado, às 16h10min, no estádio Orlando Scarpelli, pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão. O goleador alvinegro foi poupado em alguns treinos da equipe durante a semana por causa de problemas estomacais.
Recuperado, o jogador comentou a derrota do time para o Campinense, na última sexta-feira, em Campina Grande (PB). Segundo ele, o placar negativo fora de casa não chegou a abalar o elenco.
— A gente fica triste, pois a equipe dá branco e não consegue jogar. Mas no futebol são 11 contra 11 e quem estiver melhor dentro de campo sai com a vitória. Ficamos tristes, mas não abalados. Já passamos por vários momentos ruins na competição — afirmou o atleta, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Em contrapartida, Rafael comemorou os resultados dos jogos desta terça da Segundona. A derrota da Portuguesa para o Juventude, por 1 a 0, tornou
mais fácil o retorno do clube de
Florianópolis ao G-4 do campeonato.
— Agora, a gente tem que levantar a mão para o céu porque os resultados de ontem (terça) foram muito positivos para gente. Uma vitória coloca a gente no G-4 novamente. Então, temos que trabalhar essa semana para conseguir os três pontos no sábado.
Com 12 gols anotados até o momento, o atacante do Figueirense é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, dentre todas as divisões. Ele é seguido por Edivaldo (Duque de Caxias), com 10 gols, Diego Tardelli (Atlético-MG) e Val Baiano (Barueri), com 9, e Marcão (Atlético-GO), com 8.
— O trabalho do atacante é fazer os gols. Eu fico feliz de estar marcando e ajudando a equipe do Figueirense. No jogo contra o Brasiliense, eu poderia ter feito o meu segundo (na partida) e toquei a bola para o Clodoaldo fazer o dele. A gente tem tocar para quem está melhor colocado. Independente de quem fizer, o que vai nos interessar é somente a vitória — ressaltou o artilheiro
alvinegro.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.