| 19/07/2009 18h26min
Correção: Entre às 18h26min deste domingo, dia 19, e 1h43min desta segunda-feira, este portal informou, equivocadamente, que a próxima partida do Brusque com o Pelotas seria no próximo domingo. No entanto, este jogo será no próximo sábado, dia 25, no Rio Grande do Sul.
Após passar duas rodadas em branco na Série D do Brasileiro, o ataque do Brusque encontrou o caminho do gol e garantiu a primeira vitória na competição, neste domingo, dia 19, ao fazer 4 a 2 no Pelotas (RS), no Estádio Augusto Bauer. O resultado positivo motiva o clube a buscar a classificação no returno, quando terá de vencer também na casa do adversário — serão dois jogos fora e apenas um diante da torcida.
O Brusque somou seus primeiros pontos e agora figura com três na classificação, na penúltima colocação do grupo 10. Já o time gaúcho amarga a lanterna, com apenas um ponto.
O jogo
O time brusquense entrou em campo sabendo que o São José-RS havia vencido o Corinthians-PR, sábado, em Porto Alegre, e disparado na liderança. Assim, se somasse três pontos, encostaria nos paranaenses, que estacionaram nos quatro pontos. Foi justamente o que aconteceu.
A torcida achou que seria até mais tranquilo
depois de ver Rafael Bittencourt marcar duas vezes no primeiro
tempo, aos 10 e aos 24 minutos.
O Pelotas, porém, mostrou poder de reação após o intervalo e descontou aos 17, em cobrança de falta de Xaro, um dos dois titulares em campo (a equipe optou por poupar os jogadores da equipe principal para as partidas decisivas pela Segundona do Gauchão). Só não foi tão preocupante porque o Brusque demorou apenas quatro minutos para marcar o terceiro, com Gil.
Os gaúchos responderam com gol, cinco minutos depois, quando Carlinhos fez o segundo. Para acabar com o risco de sofrer o empate, Claudemir fechou o placar, marcando o quarto, aos 37 minutos. A lanterna estava nas mãos do Pelotas. Os dois voltam a se encontrar no próximo sábado, agora no Rio Grande do Sul, na abertura do returno.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.