| 07/07/2009 15h13min
Os jogadores do Inter sabiam que o técnico Tite ficaria em uma situação desconfortável se o time não conquistasse a Copa do Brasil. Depois dos duelos com o Corinthians, os atletas colorados passaram a jogar não apenas por eles, mas também pelo treinador. E assim venceram o Náutico fora de casa por 2 a 0 neste domingo pelo Brasileirão. A revelação é do lateral-direito Bolívar, que na tarde desta segunda concedeu entrevista ao programa Arena SporTV.
– Geralmente quando o resultado não aparece, o treinador é o alvo da vez. Temos um carinho muito grande pelo Tite. Sabíamos que se o título não viesse, o Tite ficaria incomodado com a situação, tendo Luxemburgo e Muricy (sem clube). Mas o Tite chegou e mostrou respeito e carinho com os jogadores, e é muito aberto com o grupo. Sabíamos que precisaríamos dar as mãos a ele – disse o jogador.
O jogador se referiu às demissões de Muricy Ramalho do São Paulo e Vanderlei Luxemburgo do Palmeiras. Mesmo com estes dois treinadores à disposição para uma negociação, a direção do Inter preferiu prestigiar seu comandante. Para Bolívar, foi a escolha certa.
– A direção sabe da qualidade do Tite, e é complicado trocar de treinador no meio de uma competição. Um novo técnico poderia adotar uma nova fórmula de atuar, e isso nos prejudicaria um pouco – explicou Bolívar.
Apesar do prestígio que demonstra ter pelo atual comandante colorado, o jogador não poupou elogios a Muricy Ramalho. Inclusive lembrou que foi ele quem o escalou na zaga pela primeira vez. Nesta posição, Bolívar conquistou o principal título de sua carreira: a Copa Libertadores de 2006. Hoje atuando na lateral-direita, ele comemora ter vencido um campeonato continental em cada posição.
– Foi o Muricy que me transformou em um zagueiro, e, mais tarde, tive minha ótima passagem pelo Inter campeão da Libertadores como zagueiro. Depois, fui campeão da Sul-Americana como lateral. Fico feliz em poder ajudar o clube nas duas posições – comemorou.
Bolívar não viajou a Quito, e terá de torcer em casa pelos companheiros na final da Recopa Sul-Americana contra a LDU na noite desta quinta. Ele cumprirá suspensão automática por ter sido expulso no jogo de ida. Bolívar lamentou a derrota por 1 a 0 no Beira-Rio, mas mostrou confiança nos companheiros por uma virada.
– Tínhamos de ter feito um bom resultado no primeiro jogo, porque enfrentar a LDU em Quito sempre é muito difícil, pela altitude e pela qualidade dos jogadores deles. Fomos muito apáticos, confundimos tempo de bola com pressa. Erramos passes e finalizações que não costumamos errar – desabafou o jogador, que, no entanto, acredita na virada. – É uma equipe madura. Temos totais condições de reverter esta situação.
CLICESPORTES© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.