| 04/07/2009 20h42min
O duelo paulista da rodada, entre Santo André e Barueri, terminou com um empate por 1 a 1 na noite deste sábado, no estádio Bruno José Daniel. Para os donos da casa, a igualdade teve um gosto amargo, já que no primeiro tempo, quando ainda perdia por 1 a 0, teve um gol mal anulado pelo árbitro Paulo Cesar de Oliveira.
A trapalhada da arbitragem ocorreu no final do primeiro tempo, logo depois do gol do Barueri, anotado por Val Baiano. No lance, foi marcado impedimento que não existiu, porque Éder dava condições. O gol de empate do Santo André, aquele que realmente foi validado, saiu apenas aos 36 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Marcel.
O resultado fez com que o Barueri, até então no G-4, caísse para a quinta colocação, com 14 pontos. Tudo por conta da vitória do Flamengo sobre o Vitória, no Rio de Janeiro. O Santo André, por sua vez, foi a 11 pontos, subiu para 10º, mas ainda pode perder posições com o complemento da rodada neste domingo.
O primeiro gol do jogo saiu aos 18 minutos, mas foi anulado corretamente pelo árbitro Paulo Cesar de Oliveira. Após cruzamento de Márcio Careca da esquerda, o atacante Val Baiano marcou com a mão e levou cartão amarelo. Sem se intimidar com o melhor momento do adversário, o Santo André chegou com perigo aos 23 minutos.
Em excelente cobrança de falta, Marcelinho Carioca obrigou o goleiro Renê a fazer bela defesa no seu ângulo esquerdo. Também de falta, o Barueri teve uma chance aos 35. Só que Val Baiano bateu forte demais na bola e mandou longe do gol. A equipe visitante, porém, estava melhor. E conseguiu abrir o marcador, com gol válido, aos 40 minutos.
João Vitor deu excelente lançamento para Everton na grande área. O meia dominou e ao tentar driblar o goleiro Neneca foi derrubado. Na cobrança da penalidade, Val Baiano marcou. O Santo André ainda conseguiu achar espaços para chegar ao empate, mas foi prejudicado por uma marcação errada da arbitragem aos 43 minutos.
Marcelinho Carioca cruzou da esquerda, Nunes cabeceou e Ricardo Conceição completou da pequena área. O árbitro, então, assinalou impedimento. Só que Eder dava condição.
O empate veio no segundo tempo. O Santo André demorou a ter nova jogada perigosa, mas quando achou espaço chegou ao gol de empate. Aos 36 minutos, após cruzamento de Rodrigo Fabri, Antonio Flávio desviou de cabeça para o meio da pequena área e o zagueiro Marcel completou para o gol: 1 a 1. A equipe da casa ainda tentou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu a virada.
Com informações do site Globoesporte.com.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.