| 04/07/2009 20h40min
No finzinho e na raça, o Santos venceu o Sport por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 9ªrodada do Brasileirão, e acabou com a amarga sequência de quatro jogos sem triunfos na competição. Já o Rubro-negro pernambucano, que ficou com um a menos durante boa parte do segundo tempo devido á expulsão de Weldon, segue sem vencer longe da Ilha do Retiro.
Antes mesmo de a bola rolar na Baixada santista, uma surpresa: Fabiano Eller, que ficaria no banco de reservas, pediu ao técnico Vanger Mancini para não ser relacionado para o jogo, já que atuou em seis oportunidades no campeonato, e se completasse o sexto embate no torneio nacional, estaria impossibilitado de defender outro clube da Série A em uma possível transferência, mas o zagueiro nega que tenha recebido alguma proposta até então.
Bastante recuado no início da partida, o Leão ofereceu o campo de ataque ao Peixe, que começou com domínio do jogo. Com Róbson se movimentando bastante tanto pela esquerda quanto pela direita
do ataque, Kléber Pereira foi
a referência santista na linha de frente. Logo aos oito minutos, o atacante arriscou chute de fora da área, de canhota, e obrigou Magrão a se esticar e espalmar para escanteio.
Os mais lúcidos de cada lado foram Paulo Henrique, o Ganso, pelo Alvinegro praiano, e Hugo pelo Leão da Ilha. O camisa 11 do Peixe criou a maioria das jogadas dos mandantes na partida, enquanto o camisa 30 dos visitantes infernizou a zaga adversária com muita correria.
Passados cinco minutos, o camisa 9 ficou cara a cara com goleiro rubro-negro, mas foi desarmado na hora do arremate. A resposta do Sport veio aos 25 minutos. Dutra deu lançamento primoroso para Elder Granja, que só ajeitou para Fabiano completar de primeira. Douglas fez grande defesa. A dez minutos do fim, lá estava Kléber Pereira mais uma vez tentando abrir o placar, mas não conseguiu completar cruzamento de Léo. A igualdade no intervalo foi justa pelo que as equipes demonstraram na primeira etapa, apesar de a equipe pernambucana
ter reclamado de
pênalti de Fabão em Hugo.
No segundo tempo, Weldon, único atacante do Sport no jogo, foi expulso logo aos 14 minutos após dar carrinho truculento em Wagner Diniz. Com isso, o Santos passou a pressionar e tomar conta do embate. Aos 18 minutos, Paulo Henrique solto uma pancada da intermediária e o goleiro Magrão fez uma bela defesa. Fabiano teve chance clara marcar para o Rubro-negro, mas chutou fora na saída de Douglas.
Aos 43 minutos, Paulo Henrique, o melhor da partida, foi premiado com o gol da vitória do Santos após cruzamento na área pernambucana e chute errado de Neymar.
SANTOS ( 1 )
Douglas; Wagner Diniz, Fabão, Domingos (Molina) e Léo (Roni); Roberto Brum, Rodrigo Souto, Madson e Paulo Henrique Ganso; Róbson (Neymar) e Kléber Pereira.
Técnico: Vagner Mancini.
SPORT ( 0 )
Magrão, Durval, César e Igor; Elder Granja,
Hamilton, Sandro Goiano, Fabiano, Hugo (Vandinho) e Dutra; Weldon.
Técnico: Emerson Leão.
Gol: Paulo Henrique, 43 do segundo tempo
Cartões amarelos: Roberto Brum, Molina, Léo, Neymar (SAN); Igor, Dutra, Hamilton (V)
Cartões vermelhos: Weldon 14'/2ºT
Arbitragem: Alício Pena Júnior, auxiliado por Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Jair Albano Felix (MG)
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Renda: R$ 111.690,00
Público: 7.025 pagantes
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.