| 30/06/2009 18h48min
Com desempenhos parecidos na Série B do Campeonato Brasileiro, Figueirense e Bahia se enfrentam no próximo sábado, dia 4, pela nona rodada da competição, às 16h10min, no Estádio do Pituaçu, em Salvador.
Em campo, as duas equipes decidem quem deixa a região intermediária da tabela de classificação e dá início a uma reação no campeonato. A vantagem, no momento, está com a equipe baiana, que possui um empate a mais do que o Alvinegro e figura na nona colocação com 12 pontos. Enquanto o Furacão soma 11 pontos, na 10ª posição.
Para o zagueiro Régis, o Figueirense tem reais chances de terminar esta semana no encalço do G-4 ao conquistar três pontos em plena capital baiana.
— Sabemos que vamos encontrar algumas dificuldades. Mas, no sábado temos reais condições de chegar lá (Salvador), fazer um bom jogo e buscar uma vitória — apontou o zagueiro em entrevista à CBN/Diário.
Régis aproveitou para avaliar os adversário:
— O Bahia teve um momento conturbado. Ficou muito tempo na
terceira divisão (do Campeonado Brasileiro), mas sabemos que é uma grande equipe. É uma instituição que já foi campeã do Brasileiro (Série A) — apontou.
O atleta também falou da participação do Figueira na Série B.
— A situação não é tão boa quanto a gente imaginava, mas tenho certeza que o grupo tem potencial. A gente está trabalhando e daqui a pouco as coisas vão começar a acontecer.
— O difícil é que, em Campeonato Brasileiro de pontos corridos, a gente não pode perder pontos dentro de casa. Então, já perdemos dois jogos em Florianópolis e isso nos deixou com a corda no pescoço — avaliou.
Régis afirma também que o grupo está focado em alcançar o G-4.
— Nosso pensamento está no grupo principal e tenho certeza que estamos trabalhando para isso. Estamos a três pontos, mas é claro que nesses três pontos temos que somar a vitória e torcer para o pessoal tropeçar. Estamos no início do campeonato, se
passaram só oito rodadas e temos gás para dar — encerrou Régis.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.