| 01/06/2009 15h02min
Histeria, gritos apaixonados e muito barulho no desembarque do Grêmio, nesta segunda-feira, por volta das 14h15min, depois da turnê onde o time conseguiu um empate de 1 a 1 contra o Caracas, na Venezuela, pela Libertadores, e uma sofrida derrota de 1 a 0 para o Vitória, em Salvador, com gol sofrido no último minuto pelo Brasileirão. Ao contrário do que ocorreu nas vezes em que a delegação tricolor retornou a Porto Alegre após vitórias no torneio continental, desta vez o movimento no Aeroporto Salgado Filho era de adolescentes para recepcionar os músicos da banda McFly, além do cantor Christofer, ex-RBD, que fazem shows nos próximos dias na capital gaúcha.
Identificados com as cores do Grêmio, menos de 10 torcedores foram notados no aeroporto de Porto Alegre na hora do desembarque dos atletas. Visivelmente chateados com o gol sofrido no último minuto no Barradão, os jogadores lamentaram a derrota pelo Brasileirão:
– O jogo estava com cara de 0 a 0. Nem o Vitória esperava vencer. Foi um lance que o Leandro arriscou e foi feliz. Pegou bem na bola. Indefensável. Nem dois Victors defenderiam – disse Ruy.
– Demos azar, mas também temos que dar méritos pela competência do Vitória. Nem sempre vamos criar as oportunidades como nos jogos contra Botafogo e Santos– analisou Souza.
Os jogadores que não foram relacionados contra o Vitória enfrentam a equipe do Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira, às 15h30min, no Olímpico
O próximo desafio do Grêmio será na quinta-feira, diante do Náutico, no Estádio Olímpico, pela quinta rodada do Brasileirão. Ainda nesta segunda-feira, os jogadores que participaram da partida em Salvador realizam trabalhos regenerativos no Estádio Olímpico. Na terça-feira, Paulo Autuori começa a definir a equipe que joga contra os pernambucanos. O goleiro Marcelo Grohe será o substituto de Victor, que se apresenta hoje à Seleção Brasileira. Jonas, expulso contra o Vitória, também desfalca a equipe.
CLICESPORTES© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.