| 01/06/2009 10h33min
O Caracas, adversário do Grêmio nas quartas-de-final da Copa Libertadores, conquistou, neste domingo, o Campeonato Venezuelano da temporada 2008/2009 ao golear o Deportivo Itália por 5 a 0, fora de casa, na volta da decisão. Os jornais do país destacam a 10ª taça nacional da equipe nesta segunda. O técnico Noel Sanvicente salientou que o título serve de motivação para a equipe na competição continental.
Grande Rojo - estampa o Meridiano. Sanvicente exaltou seu quinto título em seis anos de Caracas.
– Tenho seis, mas esse é o mais importante, porque o dediquei a minha esposa, que me completa perfeitamente – declarou o treinador.
O comandante disse que ainda que a equipe é como uma família e o título nacional será um incentivo a mais na Copa Libertadores.
– As pessoas pensam que porque vamos ao Brasil já perdemos, mas isso não é assim. Nós confiamos plenamente que podemos nos classificar, assim sabem meus jogadores. Agora o que está no caminho do Caracas é a Copa – salientou.
O diário 2001 classificou a partida do Caracas como espetacular. Segundo a publicação, as alterações promovidas pelo técnico Noel Sanvicente foram fundamentais para a goleada:
– Sanvicente fez mudanças importantes em relação ao que vinha utilizando, colocando uma equipe diferente no meio-campo com Franklin Lucena, Alejandro Guerra, Rolando Escobar e Zamir Valoyes, mudanças que seriam definitivas para o bom trabalho do time – informou.
A publicação El Universal estampa que o Caracas conquistou o 10º título nacional. Segundo Gabriel Cichero, a equipe tinha consciência que precisava ter uma postura semelhante à apresentada contra o Grêmio no primeiro tempo da partida da última quarta.
– O grupo sabia que precisava pressionar, porque se jogássemos como o primeiro tempo que fizemos contra o Grêmio, nenhuma equipe daqui ia nos ganhar. Fizemos e conseguimos a vitória contundente de 5 a 0 – observou o lateral-esquerdo.
CLICESPORTES© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.