| 18/05/2009 14h44min
Previsto para iniciar às 9h, o treinamento desta manhã do Flamengo acabou atrasando 40 minutos. Quando os jogadores estavam no campo, formou-se uma roda de conversas. Juan pediu a palavra, falou alguns instantes e se afastou do grupo. Cuca gritou para o jogador retornar. Juan voltou e ambos conversaram. Foram percebidos alguns gestos ríspidos. O lateral acabou abandonando o treino, para retorna mais tarde.
Após as atividades, o técnico Cuca explicou a discussão, dizendo que o lateral foi contra o planejamento estabelecido:
— Tivemos uma reunião no vestiário e eu expliquei como seria o treino. Na roda formada antes do treino, Juan queria fazer tudo de manhã para poder descansar à tarde. Falei para ele que esse não era o planejamento e quem não quisesse participar era só sair, e ele saiu. Se ele não voltasse, não iria nem viajar — disse Cuca.
O atacante do Flamengo Adriano, que treinou junto com Juan depois da discussão, falou sobre o ocorrido e
preferiu não polemizar.
— Juan é um
jogador muito importante para o Flamengo. Ele sabe da sua importância, das suas responsabilidades. O que aconteceu não foi nada de mais, foi uma situação normal do futebol. Não foi uma briga, foi só uma conversa — ponderou o atacante.
O Inter decide com o Flamengo uma vaga às quartas-de-final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio. Como empatou sem gols no Maracanã, o Colorado precisa vencer por qualquer placar. Um novo 0 a 0 leva a decisão para as cobranças de pênalti, e os demais placares de igualdade dão a vaga aos cariocas.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.