| hmin
Depois de uma breve interrupção na primeira reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os 27 governadores brasileiros, o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, destacou, em entrevista coletiva à imprensa, alguns dos debates do encontro. Palocci afirmou que temas como a elaboração de uma nova legislação do Imposto Sobre Mercadorias e Serviços (ICMS), a reversão do processo de cumulatividade dos impostos e uma reforma tributária de caráter neutro são pontos convergentes entre os líderes presentes no encontro em Brasília.
O ministro explicou que o atual modelo de reforma apresentado para os governadores não é ainda um projeto definitivo. Portanto, segundo Palocci, existe a necessidade de se considerar aspectos levantados pela última comissão de reforma tributária, cujos dados são resultados de 10 anos de trabalho.
Palocci considerou como positivo o encontro com os governadores e disse que as posições foram apresentadas de forma clara, sem "amarrar" a discussão. O ministro destacou, ainda, que uma visão unitária dos líderes reduz o tempo necessário para a elaboração de um projeto de emenda constitucional.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.