| 20/02/2003 20h43min
O Iraque disse que o avião espião U-2 fez seu segundo vôo de reconhecimento sobre seu território nesta quinta, dia 20, como parte da busca da ONU por armas de destruição em massa. No solo, especialistas da ONU inspecionaram cinco locais de mísseis perto de Bagdá. O chefe dos inspetores disse que decidiu pedir para o Iraque destruir seus mísseis Al Samoud 2.
Um comunicado do Ministério do Exterior do Iraque disse que o avião U-2 sobrevoou uma grande faixa do território em missão que durou seis horas e 20 minutos. O U-2 fez seu vôo inaugural na última segunda, dia 20, uma semana depois de Bagdá ter concordado em permitir seu uso, em tentativa de evitar uma possível invasão liderada pelos EUA para desarmar o Iraque.
Equipes de especialistas em armas e mísseis estão concentradas nesta semana nos mísseis Al Samoud 2 e seus componentes. Os testes indicaram que os mísseis podem viajar além do limite de 150 quilômetros determinado pela ONU. As equipes visitaram os locais de mísseis de Taji, Ibn al-Haitham, Al-Quds, Al- Wazireyah e Karameh na quinta-feira. As informações são da ag~encia Reuters.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.