| 10/12/2002 12h35min
O secretário Nacional do PT, Silvio Pereira, afirmou na manhã desta terça, dia 10, que o número de convites para a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Congresso Nacional, não é suficiente. De acordo com o secretário, dos 1,5 mil convites para a solenidade – em 1º de janeiro –, sobraram apenas 200 para o PT, após terem sido convidados os deputados e senadores atuais e eleitos.
– Duzentos convites para as autoridades nacionais, prefeitos, governadores, amigos e familiares do presidente eleito e do vice, não são suficientes. Esse é um dos problemas que estamos tentando resolver –, disse o secretário.
Todos os detalhes da festa de posse serão divulgados durante entrevista coletiva, na próxima quinta. Pereira revelou que o orçamento está apertado e que o PT trabalha para que os grupos culturais regionais que irão se apresentar no dia 1º tenham patrocínio dos governos. O show da dupla Zezé di Camargo e Luciano, que vai abrir a festa às 12h, está confirmado. As comemorações se prolongarão até às 19h.
Lula sairá em carro aberto da Granja do Torto até o Congresso, onde às 15h será empossado. Depois, segue também em carro aberto até o Palácio do Planalto, para a cerimônia de transmissão do cargo e da faixa presidencial, provavelmente no parlatório. Todo o evento será transmitido para o público em telões, seis destes montados na Esplanada dos Ministérios e três na Praça dos Três Poderes. Após a cerimônia, Lula fará um circuito alternativo em carro aberto, pela Esplanada dos Ministérios. À noite, receberá os cumprimentos das autoridades estrangeiras, no Palácio da Alvorada.
As informações são da Agência Brasil.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.