| 21/11/2002 12h54min
O encontro com o secretário de Estado Assistente para a América Latina do governo dos Estados Unidos, Otto Reich, ocorrido na manhã desta quinta, dia 21, não contou com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o porta-voz de Lula, André Singer, o presidente eleito apenas cumprimentou Reich. O coordenador da equipe de transição do futuro governo, Antônio Palocci, o presidente nacional do PT, José Dirceu e o senador eleito e secretário de Relações Internacionais do PT, Aloysio Mercadante (SP), estavam presentes. Mercadante tratou pessoalmente da viagem de Lula aos Estados Unidos, no dia 10 de dezembro, quando se reunirá com o presidente George W. Bush. A reunião ocorreu na Granja do Torto, em Brasília, onde o presidente eleito passará o dia participando de encontros políticos.
Na manhã desta quinta, o presidente eleito participou de encontros com o governador reeleito do Acre, Jorge Vianna (PT), e com o presidente do Banco Mundial (Bird), Jones Wolfensohn. Entre os participantes da reunião com Wolfensohn, estava o ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Amaury Bier, atualmente diretor-executivo do Bird.
À tarde, Lula viaja para Pernambuco, onde nesta sexta cumprirá agenda em Recife e em Garanhuns, sua terra natal. Às 8h30min, o petista participará de café da manhã na residência do presidente nacional do PSB, Miguel Arraes. Em seguida, se reúne com o governador Jarbas Vasconcelos, no palácio do governo. Às 13h almoçará com o prefeito de Recife, João Paulo. O secretário de Imprensa de Lula, jornalista Ricardo Kotscho, afirmou que a viagem para Garanhuns será às 15h desta sexta. Lula irá inaugura em Caetés, distrito de Garanhuns, um posto de saúde que terá o nome de sua mãe, Lindu da Silva.
No sábado, Lula deve se reunir com a equipe de participará de reunião com a equipe de transição de governo, em local ainda não definido.
As informações são da Agência Brasil.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.