| hmin
Por unanimidade de votos, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral rejeitou nessa sexta, dia 27, a representação movida pelo candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, contra seu oponente José Serra (PSDB). Os ministros consideraram dentro do limite da crítica política, o programa em que Serra insinuou que o candidato petista têm propostas idênticas a do ex-governador de São Paulo, Paulo Maluf, para a criação de farmácias populares.
O TSE negou também o pedido de Lula para responder a afirmação veiculada no programa de Serra de que o governo do PT no Rio Grande do Sul teria interrompido o funcionamento de farmácias de manipulação, criadas no governo anterior. No dia 23 último, o ministro relator Gerardo Grossi, negara a liminar requerida pelo candidato do PT para suspender a propaganda questionada. As informações são da Agência Brasil.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.