| 21/09/2002 19h34min
A campanha de Ciro Gomes (PPS) caminha em sentido oposto ao do começo do processo eleitoral. Depois de priorizar a Região Nordeste, agora, a ordem é investir nas regiões Sudeste e Sul, de olho em colégios eleitorais como Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo, Estado onde cresceu dois pontos nas últimas pesquisas.
Ciro também pretende dedicar mais tempo aos programas eleitorais e expor sua mulher, a atriz Patrícia Pillar, à exaustão. A ordem é tentar reverter a imagem de temperamental, que, segundo seus estrategistas, teria sido construída por Nizan Guanaes, publicitário de Serra.
A coordenação da campanha avalia que Patrícia, transformada em principal cabo-eleitoral do candidato, é capaz de mostrar ao eleitor "o verdadeiro Ciro".
– O eleitor já percebeu que o Serra estava destruindo só a personalidade, mas não o caráter do Ciro. Os votos estão voltando – garantiu o publicitário do candidato, Einhart Jacome.
A idéia é conciliar no programa eleitoral as declarações de Patrícia em favor de Ciro com propostas de governo. Patrícia também tem sido incumbida de atividades extras, como as caminhadas com mulheres nos Estados. A atividade já foi desenvolvida em Porto Alegre e Mossoró (RN), e na segunda, dia 23 de setembro, ocorre em São Paulo.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.