| 23/08/2002 21h26min
A Justiça Eleitoral concluiu nesta sexta-feira, 23, o julgamento dos 549 registros de candidaturas para a eleição de 6 de outubro em Santa Catarina. Vinte e dois candidatos tiveram o pedido negado, 52 renunciaram e dois aguardam prazo para defesa. Continuam na disputa 473 candidatos.
Entre os que tiveram a candidatura indeferida, a maior parte foi por falta de documentos, alguns por falta de representação partidária no Estado e outros pela falta de aprovação em convenção.
Seis candidatos tiveram a candidatura indeferida pelo Ministério Público, no início do mês de julho. Estão nessa lista os deputados Ivo Konell (PMDB) e Nelson Goetten de Lima (PPB), candidatos à reeleição. Ambos são citados por má utilização de recursos públicos ou contas públicas rejeitadas. Konell foi indeferido pelo Pleno e encaminhou recurso ao Supremo Tribunal Federal. O pedido de Goetten foi acatado.
O ex-prefeito de Itapema e candidato à Assembléia Legislativa, Magnus Guimarães (PDT), que também foi impugnado pelo Ministério Público por ter as contas rejeitadas, aguarda manifestação dos juízes eleitorais. Além dele, o candidato a deputado estadual André Bona da Silva também aguarda decurso de prazo.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.