| 02/08/2002 12h20min
O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, afirmou que a decisão do presidente nacional do PTB, José Carlos Martinez, de se afastar da coordenação da campanha do presidenciável Ciro Gomes (PPS-PDT-PTB) foi a melhor atitude a ser tomada no momento. Martinez retirou-se da campanha, porque não conseguiu dar explicações convincentes sobre o empréstimo que teria feito, em 1991, com o empresário Paulo César Farias, então tesoureiro da campanha do ex-presidente Fernando Collor de Mello.
Durante entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, Freire disse que Martinez precisa responder na Justiça estas questões como cidadão e que não cabe a Frente Trabalhista e nem a Ciro Gomes ficar discutindo os problemas privados do petebista.
Sobre as acusações que recaem sobre o vice na chapa de Ciro, o sindicalista Paulo Pereira de Silva, o Paulinho, Freire disse que não há nada que desabone sua inidicação e classificou as denúncias como vazias. Paulinho é suspeito de envolvimento na compra superfaturada de uma fazenda em Piraju (SP), com recursos federais, e de manter um sítio em nome de um "laranja" por três anos.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.