clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/07/2002 22h22min

Serra busca votos em bandejão

Em visita a restaurante popular, candidato acusou Ciro de ser responsável pela alta do dólar

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, visitou nesta quarta-feira, dia 31 de julho, o bandejão popular do governo do Distrito Federal, na cidade-satélite de Samambaia. Acompanhado pelo governador Joaquim Roriz (PMDB) e pela candidata a vice, Rita Camata (PMDB), Serra e Roriz furaram a fila e foram se servir do almoço, que custa R$ 1.

O ato ocorreu apesar da placa colocada na porta do estabelecimento com os dizeres: "É proibida a manifestação política no interior do restaurante". Eles almoçaram arroz, feijão, purê de batatas, salada e lingüiça. Também foram servidos de suco de laranja e banana na sobremesa.

Após almoçar no restaurante, Serra falou brevemente com a imprensa. Ele acusou o adversário Ciro Gomes (PPS) de ser um dos responsáveis pela alta recorde da cotação do dólar, que fechou nesta nesta quarta-feira em R$ 3,47.

O tucano responsabilizou as últimas declarações de Ciro, contrárias a um acordo de transição com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e pela regulação das contas CC-5 (de remessa de dinheiro ao Exterior), a partir de janeiro, pela alta na moeda americana.

– O que eu fico espantado é com candidato que neste momento está jogando no quanto pior melhor. É o caso de Ciro Gomes. Toda vez que ele abre a boca, o dólar sobe e uma fábrica fecha. Ele está jogando com o quanto pior melhor para ganhar eleitoralmente – destacou.

Segundo o candidato, as declarações de Ciro estão prejudicando a economia brasileira:

– Ele (Ciro) fala contra o Fundo Monetário, falou que ia fechar a CC-5 em janeiro, portanto está ajudando a piorar o quadro econômico – afirmou.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.