| 24/07/2002 11h13min
Pressionados pelas respectivas direções nacionais a abandonar a candidatura ao governo de Sérgio Grando (PPS) para apoiar o projeto de reeleição do governador Esperidião Amin (PPB), as lideranças estaduais do PDT e do PTB adotaram posturas diferentes diante da recomendação. Nesta terça-feira, dia 23, a comissão executiva do PTB oficializou o apoio a Amin. A decisão, unânime, foi tomada na noite anterior, durante reunião dos 13 membros da executiva, entre eles o presidente estadual da sigla, Juarez Furtado, e os deputados João Rosa e Narcizo Parisotto.
Os petebistas negociaram participação na coordenação de campanha e no plano de governo, além de cargos de primeiro e segundo escalões, no caso de vitória nas urnas. Já a cúpula estadual do PDT encontra dificuldades para convencer a base do partido a aderir à campanha de Amin. O único a declarar apoio ao governador é o deputado federal Serafim Venzon. O também parlamentar Fernando Coruja Agustini já disse que, caso a aliança com o PPS não seja restabelecida, tende a apoiar o candidato do PMDB, Luiz Henrique da Silveira.
O vice-prefeito de Criciúma, Carlos Alberto Barata, e o candidato a deputado estadual, José Augusto Hülse, devem anunciar apoio a um dos candidatos de centro-esquerda, numa lista restrita a Luiz Henrique, Sérgio Grando e ao petista José Fritsch.
As informações são do Diário Catarinense.
Confira aqui o especial Eleições 2002 do clicRBS
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.