| hmin
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) decidiu neste domingo, dia 23, que o sindicalista Gilmar Salgado será o candidato do partido ao governo do Estado nas eleições 2002. A legenda também optou por concorrer com chapa pura. Salgado já foi candidato ao Senado na eleição de 1998. Ele é funcionário da Casan há 22 anos, é natural de Chapecó e faz parte da direção estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Para concorrer a vice, foi convidada a professora Rosane de Souza e o servidor público Carlos Müller ao Senado. A professora Joaninha de Oliveira Johnson, que em 1998 encabeçou a chapa majoritária, vai concorrer a deputada federal. O PSTU terá quatro candidatos à Assembléia Legislativa.
O partido recebe, nesta terça, no auditório da Catedral Metropolitana, no Centro de Florianópolis, o candidato pela legenda à Presidência da República, o metalúrgico mineiro José Maria de Almeida. Em Santa Catarina, o PSTU está organizado na Grande Florianópolis, Bombinhas e Chapecó. A candidatura ao governo tem cerca de um minuto no horário eleitoral gratuito no rádio e televisão.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.