| hmin
De olho em uma possível coligação com o PSDB na disputa pelo Palácio Piratini, o PMDB decidiu neste domingo, dia 9 de junho, prorrogar a realização de sua convenção estadual. Inicialmente previsto para o dia 23 de junho, o encontro deverá ocorrer no dia 30 de junho.
O anúncio foi feito pelo candidato do PMDB, Germano Rigotto, no início da noite, depois de uma reunião na residência do presidente estadual do PMDB, Cezar Schirmer. O candidato ao Senado da chapa, Odacir Klein, e o senador Pedro Simon também participaram da conversa na casa de Schirmer.
– Vamos ver se ganhamos um tempo nessa questão da coligação com o PSDB – disse Rigotto, que manterá um novo encontro com o candidato tucano ao governo do Estado, Vicente Bogo, nessa semana.
Os próximos dias foram classificados como "definitivos" por Rigotto:
– Ou a coligação avança ou fechamos nossa nominata. Mas estamos preparados para manter a coligação. Senti o Bogo muito definido.
A nominata também serviu de justificativa para a mudança de data da convenção. Segundo Rigotto, o partido não teria conseguido nomes para as proporcionais em algumas regiões do Estado.
A breve aproximação entre o senador Pedro Simon (PMDB-RS) e a candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi definitivamente encerrada na manhã deste domingo. Durante encontro da juventude peemedebista em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, o senador descartou a possibilidade de aliar-se ao PT e de concorrer à vice-presidência na chapa de Lula.
– Aqui estou me curvando à decisão de vocês – disse, diante dos dirigentes regionais do partido e das cerca de 300 pessoas que participavam do encontro.
Simon prometeu dedicar seus esforços para eleger Rigotto e Klein.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.