| hmin
O prefeito de Vale do Sol, Nelson Michel (PMDB) declarou nesta sexta-feira, dia 7, seu apoio ao pré-candidato do PT ao governo do Estado, Tarso Genro, no segundo turno. Michel recebeu a visita de Tarso em Vale do Sol, município localizado a 40 quilômetros de Santa Cruz do Sul, no final da tarde. Os dois tomaram café juntos, trocaram elogios e criticaram Antônio Britto (PPS).
Durante a conversa, que se estendeu por quase uma hora, Michel afirmou que, apesar de pertencer ao PMDB, sempre dividiu o comando da cidade com o Partido dos Trabalhadores, tanto que três de seus secretários são petistas. Descontraídos, ele e Tarso também falaram sobre a situação do PMDB, rachado internamente depois da debandada de partidários para o PPS.
O pré-candidato a governador não poupou críticas a Antônio Britto (PPS).
– Com a saída do Britto, o PMDB deu uma melhorada, não é? – perguntou a Michel.
– O partido limpou. Agora é outra coisa – arrematou o prefeito, em meio às gargalhadas de curiosos que se avolumavam no gabinete e fora dele.
Em seguida, Tarso prometeu apoiar Vale do Sol, cidade de pouco mais de 10 mil habitantes, se for eleito governador. Ao final da conversa, os dois se abraçaram e apertaram as mãos.
– Gostaria de trabalhar dois anos com você – confessou o prefeito, que ainda ressaltou as qualidades de Germano Rigotto, pré-candidato do PMDB ao governo do Estado.
O vice-prefeito Alceu Hennig também confessou sua admiração pela conduta petista, revelando ter votado em Paulo Paim em 1986. Depois disso, Tarso voltou para Santa Cruz do Sul, onde passou todo o dia desta sext. Enquanto esteve na cidade, visitou uma metalúrgica, duas fumageiras e o Sindicato das Indústrias do Fumo, quando declarou apoio ao setor.
– Essas indústrias têm uma importância muito grande na base produtiva do Rio Grande do Sul, porque são articuladas com a agricultura familiar. Elas poderão contar conosco – disse.
JULIANA BUBLITZ© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.