| hmin
A cúpula do PMDB deve se reunir nesta terça-feira, dia 4, com o presidente do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS). O partido pretende fazer um mapeamento da tendência de cada Estado sobre a aliança com PSDB nas eleições. Dependendo do resultado, a convenção nacional do partido que vai definir pelo alinhamento ou não com os tucanos, marcada para o dia 15, poderá ser adiada.
Tebet acredita que é pouco provável que a convenção seja adiada . No entanto, ele não descarta a possibilidade de um atraso por três ou quatro dias, sem prejuízo para os Estados. Os mais problemáticos para a direção do partido são São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Paraná e Paraíba.
O coordenador da campanha de José Serra à Presidência, Pimenta da Veiga (PSDB), também deve se reunir nesta terça com o pré-candidato do PMDB ao governo de Santa Catarina, Luiz Henrique Silveira. O objetivo é tentar articular uma aliança entre os dois partidos no Estado. Para dar apoio a aliança nacional com os tucanos, Luiz Henrique exige que o PSDB não apóie o governador catarinense Esperidião Amin (PPB).
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.