| hmin
O Partido dos Trabalhadores vai buscar o apoio do senador Pedro Simon para a campanha do pré-candidato do partido, Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, em entrevista coletiva concedida por Lula no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio, durante a Expoleite.
O pré-candidato ao governo do Estado Tarso Genro ligou nesta quinta-feira pela manhã para a esposa do senador do PMDB, em sinal de solidariedade ao que chamou de agressão: a escolha de Rita Camata para ser vice na chapa do pré-candidato do PSDB, José Serra.
Lula disse que seria uma honra ter o senador gaúcho na campanha ao seu lado:
– No que depender da minha vontade e da vontade do Tarso, o Pedro Simon estará conosco nesta campanha. Nós temos uma relação de amizade há muito tempo. Ele é uma liderança muito respeitada no Brasil. Independente de ele estar magoado ou não, ele (Simon) deve ter nas suas avaliações que nós representamos um bem muito grande para o Brasil.
Tarso Genro admitiu de maneira velada que vai pedir apoio de parte do PMDB, caso enfrente o candidato do PPS, Antônio Britto, no segundo turno.
Sobre os assuntos discutidos na Expoleite, Lula não fez promessas aos produtores. O presidenciável disse que está disposto a conversar com todas as camadas da comercialização do leite uma política de incentivo ao consumo, principalmente entre a população carente.
As informações são da Rádio Gaúcha.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.