| 22/05/2002 20h41min
A solenidade que formalizou a chapa formada pelo PSDB e pelo PMDB para a Presidência da República nesta quarta-feira, 22 de maio, foi marcada por sorrisos, abraços e exaltações a José Serra e a Rita Camata. A deputada capixaba disse que está honrada em representar o PMDB na aliança, porém lembrou que isto não significa que ela irá renegar seus ideais. Rita foi indicada nesta quarta como vice na chapa liderada por Serra para disputar a eleição presidencial.
Rita lembrou ainda que dedicou sua vida pública às causas da criança, da mulher e à questão da austeridade fiscal e que a aliança selada entre PMDB e PSDB "encarnam estas preocupações". Rita citou também a coincidência da data em que foi indicada – 22 de maio, dia de Santa Rita de Cássia.
O presidenciável José Serra (PSDB) disse que a parceria com Rita e com o PMDB o levará à vitória e ao governo. Ele afirmou em seu discurso que o PSDB avançará nas alianças, deixando transparecer, inclusive, que poderá buscar o apoio do PFL. Depois, afirmou ser devoto de Santa Rita de Cássia.
No final do mês, os dois partidos devem realizar uma reunião com as equipes de programa de governo na qual deverá ser assinada a carta Avançando com as Mudanças.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.