| hmin
O ministro da Economia da Argentina, Roberto Lavagna, participa nesta terça-feira, dia 21, de reuniões com a direção do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Washington. À tarde, ele se reúne com o diretor-gerente do FMI, Horst Koehler. À noite, Lavagna se encontra com a "número dois'' da instituição, Anne Krueger.
Há temores de que a reunião com a cúpula do Fundo seja meramente protocolar, já que muitos temas essenciais para um acordo continuam pendentes, como o fim do 'corralito'' - o impopular congelamento de depósitos bancários vigente desde dezembro passado - por exemplo.
A Argentina iniciou a semana com forte tensão no mercado financeiro. Piqueteiros fecharam algumas das principais avenidas de acesso a Buenos Aires nesta segunda-feira, dia 20. O dólar disparou novamente e terminou vendido a 3,62 pesos nas casas de câmbio. Além disso, o grupo francês Crédit Agricole suspendeu as atividades das três filiais argentinas. O Banco Central encarregou o Banco Nación de ficar responsável pelas operações dos bancos Bisel, Suquia e Banco de Entre Rios (Bersa).
Confira o especial sobre a crise argentina
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.