| hmin
O presidente do PSDB, deputado José Aníbal (SP), reafirmou na madrugada desta terça-feira, dia 7, apoio à candidatura de José Serra à Presidência da República. Ele fez a declaração ao sair de reunião no Palácio da Alvorada com o presidente Fernando Henrique Cardoso. Também participaram do encontro o presidente do PFL, Jorge Bornhausen, e o deputado Pimenta da Veiga (PSDB-MG), um dos coordenadores da campanha de Serra.
Segundo Aníbal, o candidato do PSDB é José Serra e o nome dele será confirmado na convenção do partido. Aníbal garante que a denúncia contra o ex-diretor do Banco do Brasil Ricardo Sérgio de cobrar propina na privatização da Companhia Vale do Rio Doce não não envolve nem implica o PSDB. Aníbal também descartou abertura de CPI no Congresso para analisar o caso.
Nesta terça, o Ministério Público pedirá à Receita Federal ampliação da devassa que está sendo feita no patrimônio de Ricardo Sérgio. Também será ampliado o pedido de quebra do sigilo bancário e fiscal. O ex-presidente do Banco do Brasil é acusado de cobrar propina de R$ 15 milhões durante o processo de privatização da Vale do Rio Doce. As denúncias tiveram forte repercussão político-financeira.
O dólar atingiu nessa segunda, dia 6, a maior cotação desde fevereiro (R$ 2,4220), e a Bovespa fechou em queda de 1,42%. A avaliação dos investidores, que em maior parte apostam em Serra nas eleições de outubro, é de que o candidato governista deverá perder mais espaço nas pesquisas de intenção de voto por causa do envolvimento de seu ex-tesoureiro de campanha em denúncias de corrupção. O forte impacto da abertura, porém, foi atenuado no transcorrer do dia em razão do pequeno volume de negócios.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.