| 24/04/2002 16h42min
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Zambiasi (PTB), interrompeu durante alguns minutos uma sessão solene da Casa na tarde desta quarta-feira, dia 24, para rebater as críticas do deputado federal e vice-presidente nacional do partido, Robeto Jefferson. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Jefferson acusou Zambiasi de ser omisso por não aceitar ser o candidato da Frente Trabalhista – aliança formada pelo PTB, PPS e PDT – ao governo do Rio Grande do Sul.
Zambiasi respondeu dizendo que a decisão de não concorrer ao Piratini foi do partido. Ele disse que ao assumir a presidência da Casa, informou ao PTB que, por questões éticas, não iria concorrer. E acrescentou que o deputado Jefferson, como integrante do PTB, deveria estar a par das informações.
– Anunciei ao meu partido que para assumir a Presidência da Assembléia não poderia assumir um compromisso de candidatura ao Estado. O meu partido sabe disso – disse o deputado.
Zambiasi garantiu mais uma vez que não pretende concorrer ao governo do Estado, porque não se vê na condição de "salvador da pátria". Sobre a crise que a Frente Trabalhista enfrenta no Estado, o deputado disse que é impossível formar uma frente política com vetos e imposições.
A declaração se refere ao impasse da aliança em escolher um nome para concorrer ao Piratini. O PDT não abre mão do nome do vereador José Fortunati. No entanto, o PPS, do ex-governador Antônio Britto, alega que o nome de Fortunati tem pouco respaldo nas urnas.
Quanto à possibilidade do ex-governador Antônio Britto ser candidato ao governo pelo PPS e o PDT manter a candidatura Fortunati, o deputado preferiu não tomar partido, apenas dizendo que vai obedecer a decisão que o PTB tomar.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.