| 22/04/2002 22h27min
O candidato do PSB à Presidência, Anthony Garotinho, chegou nesta segunda-feira, dia 22, a Porto Alegre disposto a fazer sua campanha deslanchar no Estado.
Cumprindo uma agenda de visitas e encontros com empresários locais, que prossegue nesta terça, dia 23, Garotinho pretende apresentar tópicos de seu programa de governo a entidades e percorrer o Interior. O ex-governador do Rio repetiu a promessa de elevar o salário mínimo para R$ 400 em 2004, reduzir a carga tributária e as taxas de juros.
Garotinho anunciou que planeja visitar "todas as regiões do Estado" nos próximos meses, para reforçar sua candidatura. O candidato a vice-presidente, o gaúcho Paulo Costa Leite, vai "acampar" no Estado para compensar a falta de um palanque forte do PSB.
No Rio Grande do Sul, o partido já decidiu que não terá candidato a governador. O vereador de Passo Fundo Marcos Cittolin concorrerá ao Senado. O nome mais forte do PSB, o deputado federal Beto Albuquerque, que acompanha Garotinho, concorrerá à reeleição.
Mesmo sem querer falar sobre prováveis articulações políticas, o ex-governador – que vem demonstrando interesse em conversar com o PPB e o PFL – assegurou que já tem o apoio do PL em "pelo menos 14 Estados".
Embora assuma divergências com a atual governadora do Rio, Benedita da Silva (PT), Garotinho disse que respeita o "apoio histórico" do PSB ao PT gaúcho e liberou Beto para subir no palanque do PT, mas declarou que não aceitará críticas.
No final da manhã, Garotinho visitou a sede da RBS. Foi recebido pelo diretor-presidente da empresa, Nelson Sirotsky, pelo presidente do Conselho de Administração, Jayme Sirotsky, por executivos e colunistas dos veículos da RBS.
Nesta terça, o ex-governador fluminense participa de um café da manhã com empresários na Federação das Associações Empresariais do Estado (Federasul) e de uma reunião-almoço na sede da Federação da Agricultura do Estado (Farsul).
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.