| hmin
O senador Pedro Simon (PMDB) deve anunciar oficialmente segunda-feira, dia 22, durante uma reunião da executiva estadual do partido, em Porto Alegre, que não será candidato ao Piratini. Logo após, Simon pretende conceder uma entrevista à imprensa para explicar seus motivos e anunciar apoio ao deputado federal Germano Rigotto. O deputado será lançado candidato durante a pré-convenção do partido, que será realizada dia 28 no Estado.
A posição definitiva de Simon teria sido comunicada à cúpula do PMDB gaúcho numa reunião realizada no seu gabinete na quarta-feira, dia 17. Na tarde desta quinta, dia 17, Simon se reuniu com Rigotto e com deputado Osmar Terra, também para anunciar sua decisão.
Nos últimos dias, aliados de Rigotto chegaram a afirmar que a situação indefinida e a pressão em torno de Simon estavam prejudicando uma eventual candidatura do deputado, expondo-o a um desgaste. Apesar da negativa de Simon, a intenção da executiva era a de manter o suspense até a pré-convenção, mas Rigotto não teria concordado com essa situação. Simon deve desembarcar no Estado domingo, dia 21, iniciando uma série de reuniões com peemdebistas gaúchos.
Com a recusa de Simon em concorrer ao Piratini, o PMDB gaúcho continuará investindo na possibilidade de o senador ser o vice na chapa de José Serra (PSDB) à Presidência. Do deputado Terra, aliado de Serra, Simon teria ouvido que suas chances de ser o vice do tucano são de 80%, apesar de a cúpula nacional do partido ter anunciado que indicará um nome do Nordeste.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.