| hmin
Os funcionários públicos da Província argentina de San Juan ocuparam edifícios públicos em todo o distrito e paralisaram suas atividades nesta quarta-feira, dia 17, para protestar contra o atraso de salários
Centenas de funcionários públicos do distrito, com mais de meio milhão de habitantes e localizado a cerca de 800 quilômetros a noroeste de Buenos Aires, ocuparam as sedes do governo local, o legislativo e outras dependências públicas.
Em Buenos Aires, a polícia teve que intervir para reprimir os protestos de centenas de trabalhadores do Estaleiro Río Santiago, que se concentraram em frente à Casa do Governo provincial para exigir o pagamento dos salários. Os manifestantes, que na semana passada suspenderam um protesto com a promessa de que nesta quarta-feira receberiam o pagamento do mês de março, marcharam até a sede do Governo exigindo uma resposta.
Os trabalhadores atiraram pedras nas janelas da Casa do Governo e destruíram as grades em frente à escadaria. Soldados da Infantaria lançaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para conter os manifestantes, que decidiram se dirigir até a Praça San Martín.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.