| 06/04/2002 12h20min
O pré-candidato do PPS à Presidência da República, Ciro Gomes, chegou na manhã deste sábado, dia 6, a Porto Alegre. A chegada de Ciro, que participa de eventos na Serra durante o final de semana, foi acompanhada pelo ex-governador Antônio Britto, pelo presidente estadual da sigla, deputado Nélson Proença, e por deputados do PPS gaúcho.
O pré-candidato concedeu entrevista coletiva ao lado de Britto. De maneira enfática, Ciro disse que não existe encontro marcado com a pré-candidata do PFL, Roseana Sarney, e afirmou que seria uma afronta aos eleitores a coligação do PPS e PFL para compor uma chapa única.
Demonstrando bom humor, Ciro afirmou que as pesquisas eleitorais só poderão ser consideradas a partir de junho e criticou o PSDB por "arrebentar" os partidos da base governista com a candidatura de José Serra. Sempre cercado por Britto, que continua afirmando não ser candidato ao governo do Estado, Ciro disse que "política não é guerra" e que a consolidação da Frente Trabalhista será fortalecida a partir de sua confirmação no Estado.
O pré-candidato do PPS fica no Estado até esta terça-feira, dia 9, com o objetivo de unir as oposições, principalmente o PDT que não aceita o nome de Britto na chapa majoritária.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.