| 30/03/2002 10h24min
O Conselho de Segurança das Organização das Nações Unidas (ONU) quer a retirada imediata das tropas israelenses de Ramallah, onde o líder palestino Yasser Arafat está isolado. A cidade foi ocupada na madrugada desta sexta-feira. A resolução foi aprovada por 14 votos. Pede ainda um cessar-fogo, o fim de atos terroristas e o início de negociações políticas.
Neste sábado, 30 de março, aviões do exército israelense atacaram alvos no sul do Líbano. A ação ocorreu depois que o grupo fundamentalista Hezbolah abriu fogo contra posições israelenses na região das Colinas de Golan. Não há informações sobre feridos. Em território israelense, um palestino morreu e um guarda da fronteira ficou gravemente ferido durante um tiroteio. O conflito ocorreu próximo da Cisjordânia, a poucos quilômetros da cidade autônoma palestina de Tulkarem. De acordo com fontes militares, suspostos terroristas pretendiam cometer um atentado em Israel.
Neste sábado, mais de 50 mil palestinos participam de uma manifestação em apoio a Arafat. Os manifestantes se reuniram em frente ao Parlamento da Autoridade Nacional Palestina (ANP), na faixa de Gaza. Eles pedem o fim do cerco do Exército de Israel em Ramallah.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.