| hmin
Nesta última semana de campanha dos pré-candidatos do PT ao governo do Estado, Tarso Genro e Olívio Dutra, o trabalho funciona 24 horas por dia. Os comitês dos dois candidatos foram instalados em Porto Alegre há pouco mais de um mês. Além de preparar material de divulgação, contatar com as regionais e organizar as ações no dia da votação, o trabalho mais direto é o telefonema.
No comitê principal do pré-candidato Tarso Genro, que fica na Rua Sofia Veloso, cerca de 12 pessoas trabalham pela manhã e à tarde, no que é intitulado de centro de chamadas. Cada operador realiza cerca de 220 telefonemas por dia. A coordenação também tem equipes trabalhando em outros três escritórios no Bairro Cidade Baixa. No mesmo bairro, os apoiadores da candidatura de Oívio Dutra na Capital trabalham na Rua Lima e Silva, desenvolvendo tarefas semelhantes. O atendimento ao interior é feito pelo comitê estadual, que funciona na General Auto, próximo ao Palácio Piratini.
Nas duas sedes são gerados diariamente cerca de 1,5 mil telefonemas para filiados. Lúcio Costa, da Coordenação da pré-candidatura do governador Olívio Dutra, diz que no domingo o trabalho será mais intenso por causa da apuração paralela. Nos comitês dos dois pré-candidatos, os coordenadores fazem questão de salientar que não houve contratação de pessoal e que o trabalho é realizado por militantes que tiram férias, ou fora do horário de trabalho. As informações são da Rádio Gaúcha.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.