| hmin
O cancelamento da prévia nacional do PMDB apressou as definições da sigla no Rio Grande do Sul. O partido agora se empenha para convencer o senador Pedro Simon, até então pré-candidato à Presidência, a disputar o governo do Estado. Numa reunião nesta segunda-feira, dia 11, a executiva marcou para o dia 7 de abril o encontro que definirá o pré-candidato ao Palácio Piratini e as linhas básicas do programa de governo.
Entre os líderes do PMDB gaúcho é unânime o apoio ao nome de Simon para disputar o Piratini. Nesta terça-feira, dia 12, o senador se encontra com o governador de Minas Gerais, Itamar Franco, no Rio. O presidente regional do PMDB, deputado Cezar Schirmer, também irá ao Rio, mas com a missão de convencer Simon a considerar a idéia de ser candidato a governador.
Um líder nacional do PMDB, que prefere não ser identificado, acredita que Simon pedirá a Itamar que assuma de vez a candidatura a presidente da República. O mesmo líder garante que o cancelamento da prévia nacional deixou os peemedebistas gaúchos mais livres para trazer Simon de volta.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.