| hmin
A direção da Polícia Federal divulgou nota nesta quarta-feira, dia 6, esclarecendo que o fax enviado ao presidente Fernando Henrique Cardoso foi cópia do mandado que já estava em execução. Na nota, a direção da PF afirmou que todos os policiais foram enviados ao Maranhão em vôo comercial e só receberam os mandados pela manhã, na Justiça Federal, no mesmo dia da apreensão de documentos na empresa Lunus, de José Murad.
Segundo o comunicado, o diretor-geral da PF, Agílio Monteiro Filho, determinou ao delegado Paulo de Tarso Gomes o envio do mandado a Fernando Henrique Cardoso. Além disso, conforme policiais que trabalharam no caso, todos estavam descaracterizados e nem mesmo utilizavam distintivos, comum neste tipo de operação. A PF informou que, além do mandado, nenhum outro documento foi enviado ao presidente.
Durante a apreensão, um dos advogados de Murad que estava no local afirmou que a medida era uma retaliação contra Roseana pelo fato de a governadora estar subindo nas pesquisas para a Presidência da República e acabou sendo repreendido por um dos delegados. Mas, segundo um policial, toda a operação transcorreu de forma normal, sem nenhum outro tipo de incidente.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.