| hmin
A partir desta terça-feira, dia 19, mais 160 agentes sanitários estarão atuando em Porto Alegre no combate aos focos do mosquito transmissor do dengue. Eles se somarão aos 60 estagiários do município que já vinham exercendo a função. No total, 400 novos servidores foram contratados emergencialmente pelo Estado para atuar na Região Metropolitana.
Os primeiros bairros a receber visitas dos novos agentes serão o Partenon e Santo Antônio, vizinhos da zona sul da cidade, onde já foram localizados focos do Aedes aegypti. De acordo com a bióloga Cláudia Lima, da Equipe de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde, o objetivo é vistoriar todos os domicílios dos dois bairros.
Além de identificar possíveis focos do mosquito, as equipes também farão um esclarecimento junto à população sobre a importância de evitar ambientes propícios à proliferação do inseto, como recipientes com água parada. Conforme Cláudia, a intenção é evitar o uso de produtos químicos
para combater o inseto.
Em outros municípios da Grande Porto Alegre – como Guaíba, Cachoeirinha, Alvorada e Gravataí – os novos agentes contratados pelo Estado já estão reforçando o combate ao Aedes aegypti desde a semana passada.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.