| hmin
A equipe da Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente de Bagé está engajada desde o início do ano no combate ao mosquito comum (Culex sp). Os locais de água parada e bocas-de-lobo são vistoriados e dedetizados para verificação de locais onde existe a possibilidade de desenvolvimento de larvas do mosquito.
Na primeira etapa, a água é coletada para análise e é aplicado um larvicida biológico (não-químico). Na segunda, depois que forem visitados todos os bairros, a equipe vai retornar aos lugares onde havia o foco do inseto para saber se o problema foi solucionado. Já foram vistoriadas Vila dos Anjos, Balança, Prado Velho, Morgado Rosa, Habitar Brasil, Jardim do Castelo, Ivo Ferronato, Malafaia, Severo e Nova Esperança.
Segundo o coordenador de Vigilância Sanitária, Domingos Rodrigues, a idéia é diminuir sensivelmente o número de insetos em Bagé. O coordenador aproveita para alertar a comunidade sobre o perigo de água parada em terrenos particulares. Desde segunda feira a equipe de Vigilância Sanitária também atua no combate ao mosquito da dengue. O trabalho, realizado em parceria com o governo do Estado, é preventivo.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.