clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/06/2003 18h08min

Alvinegro reage e consegue empate com Fortaleza

Com dois gols tomados dentro de casa em apenas 12 minutos de partida, o Figueirense esteve prestes a sentir mais uma vez o gosto da derrota no Campeonato Brasileiro. Mas, no sufoco, o alvinegro reagiu e arrancou um empate em 2 a 2 contra o Fortaleza, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 14ª rodada da competição.

A partida, que marcou a estréia dos novos treinadores nas duas equipes – Artur Neto, no Figueirense, e o catarinense Luis Carlos Cruz, no Fortaleza – teve os gols de Kel e de Vinicius para o time nordestino e de Léo Macaé e Luiz Fernando para o alvinegro.

Atrás da primeira vitória fora de casa, o Fortaleza abriu o placar logo aos nove minutos de jogo. Em um lance despretensioso, Kel mandou um chute da intermediária, a bola desviou no zagueiro Márcio Goiano, enganou Edson Bastos e entrou no canto esquerdo do gol.

Em outra falha defensiva, o Figueirense levou o segundo gol em seguida, aos 12 minutos, em uma cobrança de falta de Vinicius, também da intermediária. Os jogadores alvinegros não se entenderam na barreira, e a bola chegou a bater na trave antes de invadir o gol de Edson Bastos.

A reação do Figueirense começou aos 21 minutos. Após cobrança de falta, William cruzou na cabeça de Léo Macaé, que mandou para o chão, no canto esquerdo do goleiro Jéferson: 2 a 1

 

Aos 44, Evair perdeu um gol feito. Após troca de passes entre Pedro e Léo Macaé, o experiente atacante recebeu na marca do pênalti, mas não aproveitou a chance na frente do gol, mandando a bola por cima da meta de Jéferson. 

No segundo tempo, o técnico Artur Neto resolveu mudar a equipe. Ele colocou Bilu e sacou o volante Vágner Mancini, que saiu vaiado do campo pela torcida. O Figueira passou a atacar mais e pressionar o Fortaleza atrás de gols.

Aos 16 minutos, em cobrança de falta, Luiz Fernando chutou cruzado e empatou a partida. Os jogadores do Fortaleza reclamaram, pois no momento do lance, o time estava com um jogador a menos, já que Kel estava sendo atendido.

Quando restavam cinco minutos de partida, uma queda de luz no Scarpelli esfriou os ânimos das equipes. O confronto ficou paralisado por aproximadamente 16 minutos. Quando o jogo recomeçou, o Fortaleza, satisfeito, apenas administrou o resultado. Já o Figueirense teve que ouvir as fortes vaias da torcida.

Confira a galeria de fotos da partida

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.